quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nova parceria - escritora Cristina Deutsch!

A nova parceira do blog Quarto 217 é a escritora Cristina Deutsch!

SiteBlog - Fan Page - Google+ - Twitter - Tumblr - Skoob

Cristina Deutsch nasceu em Petrópolis/RJ e mudou para a Alemanha (um de meus sonhos é conhecer o país!) em 1995. 
Até o presente momento é autora de catorze livros - uma autobiografia, seis obras infantis e sete romances -, de diversos contos e crônicas, roteiros audiovisuais e possui inúmeras citações, poemas e pensamentos publicados em seu blog e redes sociais (links acima). Gosta de gastar seu tempo lendo, escrevendo, fazendo aeróbica ou curtindo a família.

Este ano participou do 3º Prêmio SFX de Literatura em que teve seu conto Desatino - parte de uma antologia de mesmo nome - premiado!

Esta manhã recebi e iniciei a leitura de sua obra Na Escuridão dos Dias. Sinopse:

"Na Escuridão dos Dias é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e Sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seu país ela percebe que sua vida não seria mais como antes, ao conhecer a omissão e deslealdade. Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o que toda mulher sonha: o grande amor da sua vida, e com Fateen viverá uma paixão que terá altos e baixos, e descobrirá no momento certo toda a verdade sobre seu passado, e, essa revelação mudará suas prioridades.
Uma historia de ganância,ambição, luta e jogo de poderes. Através da ficção, o livro levanta o véu que manteve Milla e todos os muçulmanos sem direito à identidade e uma vida digna, e serve de alerta para as novas gerações: a liberdade é o maior bem para todos e especial para aqueles que sobreviveram a escuridão dos dias."

O timing da parceria (embora nós duas sabemos que houve alguns percalços - de minha parte) não poderia ser melhor, pois estou passando novamente por uma fase de buscar ficções históricas e reler obras infantis. Espero que tenha a oportunidade de ler todos os seus títulos.

:)

Um comentário:

Cristina Deutsch disse...

Muito obrigada, amei a apresentação, não importa se houve atraso, imprevistos acontecem e, o que soma é o resultado final. Enfim, o importante é colaborar e, vc está,acredite. Espero que vc goste do livro e seus seguidores tbm. Quanto a Alemanha, amo tudo aqui, uma viagem que vale a pena!Quanto aos livros infantis, em breve, publicarei um. Bjs no Muito obrigada, amei a apresentação, não importa se houve atraso, imprevistos acontecem e, o que soma é o resultado final. Enfim, o importante é colaborar e, vc está,acredite. Espero que vc goste do livro e seus seguidores tbm. Bjs