sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Li: Elevador 16


Elevador 16


Esta é uma história paralela da série de cinco livros As Crônicas dos Mortos. Eu a li em menos de uma hora, e fiquei curiosa para ler o primeiro livro da série, O Vale dos Mortos. Ou seja, Elevador 16 cumpre seu objetivo, que é o de ser um aperitivo.

A história de zumbis se passa em São Paulo e, embora possua um ritmo acelerado, é rica em descrições e detalhes. Para quem gosta de histórias e filmes de zumbi, talvez seja uma boa pedida.

É um conto curto, de fácil leitura, e ótimo para se distrair e ler de uma só vez. Para os fãs de terror com detalhes sangrentos, será uma diversão.

Esperarei ler ao menos o primeiro livro para ver como o enredo se desenrola, como a questão de um novo planeta descoberto um ano antes dos acontecimentos.

"Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra.
Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares.
As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal..." 

Book Trailer do primeiro livro da série, O Vale dos Mortos:


E aí, vocês gostam de histórias de zumbis?!

:)

6 comentários:

Cal Marques. disse...

Poxa, parece ser um livro muito bom! Adoro esses livros de ficção cientifica misturado com terror, são legais demais. Com certeza vou colocar na minha (enorme) lista de livros que eu tenho que ler um dia haha
Beijão

http://compartilhando-historias.blogspot.com.br/

Camila C. disse...

Adorei, vou procurar ele pra ler. Amo livros assim!


Coisas de Espelho
Beijos.

Camila C. disse...

Adoro livros de terror, vou procurar para ler.


Coisas de Espelho

beijos.

Ana Lima blog de beleza disse...

Ola!sou do grupo blogueiras, gurus e seguidoras, vi sua publicação na postagem exclusiva de troca de seguidores no blog!Não consegui te mencionar lá, e estou enviando esta msg.
Já estou seguindo o seu, retribui por favor seguindo o meu também pela caixa ''participar deste site'' igual fiz no seu.
Beijos e sucesso viu.
http://www.analimablog.com

Mariana Leal disse...

Tenho uma amiga que amaria esse livro
http://toobege.blogspot.com.br/

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Opa vou ler antes dos livros chegarem...estou ansiosa para saber o quanto vou gostar. Amei a resenha e bem fiquei super curiosa.
Amo tudo que tiver zumbi, mas não me daria bem num apocalipse...sahushua...beijos Elis!!!

http://amagiareal.blogspot.com.br/