quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Li: O Pentagrama, de Vitor Mendes {Parceria}

Você acredita em magia?

 photo cover_front_big_zps4e4bf663.jpg 

O Pentagrama

Data de publicação: 22 de Agosto/2014
Páginas: 280
Formato: Impresso
Gênero: Romance, Terror, Investigação, Ficção
Editora: Clube de Autores


Mistério, amor adolescente, assassinatos e um possível serial killer, ocultismo, intrigas, triângulos amorosos... são algumas das coisas que você pode esperar desta obra!

Eu me surpreendi com este livro! 

Somente pelas poucas comunicações com o autor, já sabia que seria bem escrito, e realmente é.

São abordados tantos assuntos diversos de uma maneira tão clara e envolvente, e é fantástico como tudo se encaixa como um bom quebra-cabeça. Tudo tem um porquê.

Vocês sabem que contar o enredo e dar spoiler não é meu estilo, e isto não mudará. Prefiro contar minhas impressões e sentimentos acerca da obra.

Adorei a maneira como os personagens são construídos, e eu queria ter sido uma Sarah na adolescência, aiai. *principalmente ter continuado a dançar!*

Em livros young adult ou infanto-juvenis eu amo ver o amadurecimento dos personagens conforme a trama se desenrola, o que definitivamente ocorre neste caso. Cada um tem sua própria personalidade, suas inseguranças, suas qualidades e, especialmente, seus defeitos, o que enriquece a obra e os deixa verossímeis e mais fácil de nos identificarmos. Nenhuma pessoa é perfeita ou está isenta de inseguranças e de dúvidas acerca de seus próprios objetivos e sentimentos.

Como ocorre com todos os adolescentes, há indecisões, questionamentos sobre quem eles realmente são e o que querem, erros cometidos por impulso, arrependimentos, reflexões, melancolia e, é claro, hormônios à flor da pele!

E não poderia deixar de mencionar o suspense e mistério que, além de funcionar como forte elemento causador de vários questionamento e do amadurecimento dos jovens, é o que nos envolve e fascina.

Ainda mais quando o suspense envolve magia, ocultismo... um serial killer?! um serial killer entre os próprios personagens?! em quem confiar?! OMG!!!

Eu, como adoradora de terror, suspenses e bons livros policiais, não pude deixar de me empolgar!

O Vitor é mais novo do que eu, e de forma alguma interfere na maneira como eu encaro sua escrita. Minto, se de alguma maneira interfira, talvez seja em minha crença de que ele ainda terá muito a nos oferecer como autor, pois seu talento é indiscutível.

Independente de parceria, procurarei acompanhar sua carreira de perto, e tenho certeza de que esta será imensamente frutífera e bem sucedida.

Portanto, Vitor, o que eu tenho a lhe dizer, se permite que uma licenciada em Letras (que ainda tem um coração de professora batendo no peito) tenha esta liberdade, é que continue. Nunca pare, e nunca duvide de seu talento. É revigorante ver novos autores nacionais demonstrando perseverança e capacidade.

E agora, para não parecer tão tiazona, falando como uma leitora que tem praticamente a sua idade (cof, cof!), espero que logo venham novos projetos e livros para nos entreter e, principalmente, reconhecimento, pois você merece! *não vejo a hora de ler o próximo!!!* Ah, e que a oportunidade de te encontrar pessoalmente não esteja distante!

Book Trailer:

:)

P.S.: Vitor Mendes foi o segundo parceiro do blog, e até agora eu não poderia estar mais feliz com esta parceria! Quer ser meu parceiro também? Entre em contato aqui!

Um comentário:

Maria Cândida disse...

Adoro tramas sobrenaturais e acho muito interessante você divulgar um autor que aparentemente está começando. Não sou de ler muitos livros, mas pelo que você diz, esse parece valer a pena, então juntarei aqui minhas moedinhas pra comprar. :)