quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Comprinhas de livraria e papelaria

Observação: na última noite eu ao hospital - estou bem! -, o que atrapalhou minha vida de blogueira, pois eu tinha outro relato de leitura programado. Espero que dê tempo! Mas, por enquanto...
Como eu não tenho estado bem, em um dia desses meu marido lindo me levou pra passear (e, segundo ele, comer algo de verdade ao invés de viver de pipoca e chá - são meus vícios, não tenho culpa!).

Não são todas as minhas comprinhas (resolvi dividi-las por categorias) pois não queria enchê-los de fotos!

E nada aqui é propaganda, comprei tudo com o meu dinheirinho, ok?

 photo 001_zpsdad3d12c.jpg 

Na Saraiva eu comprei estes prendedores para papel fofos da Tilibra, três canetas point .88 da Stabilo em tons de roxo/lilás (55, 58 e 59) - recentemente fiquei triste pois várias minhas já estão sem tinta -, e um bebê unicórnio!!!

É um Beannie Boo da ty e queria um de cada mas, como eu sou a louca dos unicórnios, é óbvio que escolhi este para ser o primeiro.

Ah, o nome dele é Bebop (eu rebatizei, pois o nome dele mesmo é Magic)!

Os próximos da minha lista, se alguém quiser me dar de presente, são: o Wishful (unicórnio com polka dots!!!), o Halo (ursinho anjinho), Ghosty (fantasminha) - não vi nenhum destes lá -, e... bem, todos! Mas é só pesquisar "unicorn" no site da ty pra ter uma ideia de que enlouqueci olhando! *unicórnios nunca são demais!*

Na Livraria Cultura, comprei:

 photo 005_zps2fe71d99.jpg 

O livro A Matemática nos Tribunais, de Leila Schneps e Coralie Colmez, da Zahar. *não foi um momento nostalgia relacionado a Numb3rs, juro!* A edição está linda - como sempre, a Zahar não decepciona -, e não vejo a hora de terminar de lê-lo!

Há alguns anos, quando participei de um seminário intitulado "O Direito e a Matemática", eu enlouqueci, me apaixonei! Passei semanas pesquisando casos, e é óbvio que fiquei com vontade de fazer graduação de Matemática (o que passou cerca de meia hora depois!), pois eu também sou a louca dos cursos.

Todavia, eu sempre fui apaixonada por matemática e, embora sempre tenha me interessado por Humanas, era a matéria em que ia melhor na escola, e a que mais me divertia (sim, divertia!). Matemática e lógica sempre me fascinaram.

E eu amo as interdisciplinaridades entre Direito e outras ciências (principalmente Psicologia, é claro!).

 photo 002_zpsa0a5b543.jpg 
642 Things to Wite About e Literary Listography, da Chronicle Books.

 photo 003_zpsdd6e1af4.jpg
Caderno de anotações de 17 x 11 cm, caderno de anotações 24 x 18 cm, ambos com 60 páginas sem pauta e bloco de anotações com 50 folhas, todos da Las Locas (amei o nome!).

Eu irei voltar com a categoria "caderninhos", e desta vez com fotos decentes e mostrando melhor cada um deles, então vocês conhecerão mais destes em breve! ;)

 photo 004_zps00fd5792.jpg

Por fim, o bloco de anotações no formato de picolé, da Livraria Cultura! É meu primeiro, e quero todos! 

:)

P.S.: Hoje é aniversário do meu pai - parabéns, papai!

2 comentários:

Gabrielly Marques disse...

Muito fofas suas comprinhas! Também sou a louca dos unicórnios ahah <3
Adooooro caderninhos <3333
Enfim, amei suas comprinhas!
Beijos
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

*o* meu deus!!! hahaha
enlouqueci com suas comprinhas!
quanta coisa linda, fofa...
Depois posta detalhes do "642 things to write about"?
Seu unicórnio é a coisa mais lindinha que já vi!
Amei o post!!
Beijos

Hanna