sexta-feira, 18 de julho de 2014

Li: Os Pinguins do Sr. Popper

Os Pinguins do Sr. Popper
Richard e Florence Atwater
ISBN: 9788580570571
Intrínseca

Avaliação:  photo goldwing.gif photo goldwing.gif photo goldwing.gif photo goldwing.gif photo whitewing.gif

 photo 00_zpsbe5c95cf.jpg 

"O Sr. Popper nunca tinha visto um pinguim ao vivo - pelo menos até a chegada de Capitão Cook, que, sem avisar, desembarcou por correios na porta de sua casa e, marchando em seu fraque, com toda a elegância e a esperteza desses animaizinhos, mudou completamente a vida de toda a família Popper."


Uma palavra: FOFO.

O livro, de 1938, foi premiado com o Newberry Honor, da American Library Association, em 1939, e foi escrito a quatro mãos, uma vez que, durante sua concepção, Richard Atwater adoeceu e ficou impossibilitado de continuar, sendo o livro, portanto, concluído por sua esposa, Florence. A edição é belamente ilustrada por Robert Lawson.

A história é uma graça, e o tempo todo eu pensei "quando - e se - eu tiver filhos, terei que ler para eles!". É delicado, retrata uma família simples, um homem trabalhador e extremamente sonhador, apaixonado por ambos os polos - os extremos da Terra - e, é claro, por pinguins.

Divertido e delicado, é uma obra graciosa e otimista. 

 photo rb5_zps67ac063d.png

Observação: Eu não assisti ao filme Os Pinguins do Papai e, sinceramente, após esta adorável leitura, fiquei receosa. O que vocês acham? Quem já assistiu recomenda?

:)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei com vontade de ler... Adorei sua resenha, e no meio de livros com assuntos às vezes tão "pesado", é muito legal ter uma opção fofa e leve, principalmente pra ler antes de dormir! Adorei querida!!

Beijos!

Hanna