sexta-feira, 1 de novembro de 2013

As Aventuras de uma Bridezilla - parte #11: curso de noivos

Para quem não sabe, para a Igreja Católica o curso de noivos é obrigatório - sim, eu sei que muita gente "dá um jeitinho" de não fazer -, e nós fizemos recentemente. 

Eu não direi nada específico sobre fé ou religião, então quem não gosta, não concorda, etc., fique tranquilo. 

 photo 1378118_546064598795765_1956159230_n_zpsc9c90ea7.jpg 
*coisas que ganhamos ao final, certificado, crachá com nossos nomes, etc.*

 photo wedding5_zps194b8296.jpg 

Foram palestras e debates sobre os mais diversos assuntos - e jantar, lanches, algumas surpresas -, durante dois dias.

Sim, é puxado, é cansativo - eu tive uma crise de dor no meio do primeiro dia, o que me cansou mais ainda -, mas eu recomendaria para muitas pessoas.

Sei que algumas igrejas, etc., possuem o curso, mesmo não sendo obrigatório.

E sim, houveram momentos super divertidos!

Eu recomendaria principalmente para casais novos, casais que não passaram muito tempo juntos, ou casais que não conversam abertamente sobre vários assuntos.

Nosso curso abordou assuntos como confiança, finanças, planejamento para ter filhos, educação de filhos, fidelidade, manter sempre o diálogo aberto, tolerância, problemas que podem surgir na vida a dois, sexualidade, métodos contraceptivos, etc. E é claro, sobre fé. 

Mas é incrível como muitos casais não conversam abertamente sobre estes assuntos.

E não dá pra assumir um compromisso tão grande se os dois não estão em sintonia.

Também há conversas sobre a cerimônia, como tudo vai ser, o que pode, o que não pode, conselhos para escolher cerimonialistas, fotógrafos, etc. Informações super úteis!

Nós temos a sorte e a felicidade de, desde o início do relacionamento, sermos super honestos e conversarmos MUITO, sobre tudo. Mas algumas pessoas são diferentes. Cada casal tem o seu jeito, e isso não é algo ruim.

Eu acho que informação nunca é demais. E esta troca de experiências, histórias (algumas engraçadas, algumas trágicas), dúvidas, etc., é sempre boa.

:)

Nenhum comentário: