quarta-feira, 30 de outubro de 2013

As Aventuras de uma Bridezilla - parte #10: Lista de presentes

 photo Wedding-Gift-List_zps35c16477.jpg 
Fonte da imagem aqui.

Eu e meu noivo nunca nos sentimos bem em pedirmos presentes pra ninguém. E ficamos sempre super sem graça nessas situações - adoramos presentear, ficamos super tímidos quando ganhamos algo (é claro que gostamos também, não nos entendam mal).

Então sempre falávamos que não iríamos fazer uma lista. Quem quiser nos dar presente, que bom! Se não quiserem, "que bom" também, pois damos mais importância à presença, à amizade e ao carinho.

Mas é claro que precisamos de coisas. Infelizmente, todo mundo precisa de coisas para levar uma vida minimamente confortável. E ainda precisamos de muitas coisas.  

*não é chata a importância de coisas em nossas vidas?*

Entretanto, o que nos levou a fazer listas (duas!) foi que, todo mundo, mesmo antes de receber o convite, nos perguntava onde as fizemos.

E fomos percebendo que fazer listas é algo prático, e não chato.

Quando nós vamos presentear alguém, listas são algo útil e prático, que nos ajuda demais. E evita presentes repetidos. Então por que não fazer isso para os nossos entes queridos que quiserem nos presentear?

Só que lista pode ser algo chato sim. Eu me deparei nesse mundo de lojas e sites que permitem que você faça lista, assim como os sites que dão "dicas" e, principalmente, com as pessoas que acham que sabem mais do que você o que colocar ou não.

Aí entramos em um tema que eu quero tratar depois, o do quê a sociedade acha que é um casamento ideal e "chique". E já vou me adiantando em dizer que as minhas, as nossas ideias do que é um casamento não combina muito com o que a maioria espera ou considera ideal (ou chique).

Enfim, fiz duas listas em dois sites. Um possui loja física, ambos possuem várias vantagens. E ambos com o que julgamos necessário, que não compramos e queremos, de todos os valores possíveis - sim, há coisas muito, muito baratas (e não ligo se isso é chique ou não).

Aliás, se formos falar em ser chique, pra mim seria pensar em todos os bolsos, que nenhum convidado tem obrigação de nos dar algo, muito menos algo caro.

Optamos por sites pois temos parentes de várias cidades, serão convidados das mais diversas localidades. Então, de novo, praticidade foi um ponto importante aqui.

Eu ainda não divulguei a lista - embora algumas madrinhas já tenham visto -, pois falta escolhermos os convites!!!

Ah, os convites!

O que vocês acham de listas? Alguma opinião? Algum conselho? Alguma dica?

:)

Um comentário:

Fernanda Bacchim disse...

Oi flor.

Então eu sei como você é por que convivo com você a muitos anos e sie que você se sente mal em pedir as coisas para os outros, mas vai por mim, lista AJUDA e muito xD, em todos os casamentos que eu já fui na vida eu comprei presentes por lista, veja bem tem vantagens, primeiro que facilita para sabermos o que você precisa e segundo se você já ganhou isso, eu sei que você se sente mal, mas vai por mim facilita não só pra você como para os convidados, eu sou super a favor de listas.

O fato de ter escolhido sites é ainda melhor, por que na correria em que estamos hoje em dia muitas pessoas não conseguem mesmo sair de casa, e como você tem convidados de todos os cantos é mais facil assim do que colocar em uma loja que fica bom pra uns e ruim pra outros.

Eu acho essa ideia super válida <3