sábado, 7 de setembro de 2013

Vários em um: Please, Mr. Postman! + Leituras de setembro parte #01 + Coleção de caderninhos

Observação importante porém #mimimi: gente, eu estou em crise agora, com muita dor, mas medicada - e mais do que o "normal". Então, embora eu esteja em plenas faculdades mentais e inspirada para escrever o post - e quero publicar agora -, minha pressão cai, eu tremo demais, fico com fraqueza, etc., e achei as fotos horríveis, mas não quero acordar meu noivo em pleno sábado para tirar fotos de livros. Então, desculpem-me desde já (se alguém ficar curioso sobre algum item, é só falar que eu tento mostrar detalhes e tirar fotos decentes outro dia!).

Primeiro, não acredito que estou escrevendo medicada desse jeito! Anyway...

Please, Mr. Postman!

Ontem à noite, decidi relaxar - é incrível, mas às vezes eu "prevejo" uma crise chegando (não há explicação médica ou científica, ok?!) -, acendi várias velas de baunilha - meu aroma favorito - e decidi tomar uma taça de Merlot. Eis que o noivo mais lindo do mundo chega no apê com uma garrafa de rosé frisante e uma caixa gigante do Submarino com os livros que comprei para animar ainda mais minha noite! :P

 photo correio_zps4ec40caf.jpg 


  1. O Projeto Rosie, de Graeme Simsion, da Record: Confesso que foi uma compra por impulso, apenas pela capa. Quem me conhece sabe que raramente vejo resenhas, sinopses e resumo antes de ler algo, e de vez em quando adoro fazer isso, começar a ler algo sem fazer a menor ideia do que se trata. Como a minha amiga Hanna ficou super animada quando eu disse que comprei, começarei a ler este já, pra poder recomendar ou não a ela.
  2. Cidades de Papel, do John Green, da Intrínseca: Um que comprei por ter amado o A Culpa é das Estrelas. Também não faço a menor ideia do enredo, não irei ler a sinopse antes, e vamos cruzar os dedos, né?!
  3. Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter, da Editora Novo Conceito: Há uns dias eu vi este filme - no mesmo dia ou no anterior à minha cunhada, e conversamos muito sobre ele - e eu gostei, eu estava inspirada para assistir a algo do gênero - não vejo romances com tanta frequência -, mas achei que faltou algo. Fiquei com isso na cabeça e resolvi comprar o livro para ver "o que eu cismei que faltou no filme" - e talvez eu não chegue a lugar algum com isso. Mas eu me surpreendi em ver como ele é fino! *ah, já disse que odeio capas com fotos dos filmes?*
  4. A Pousada Rose Harbor, de Debbie Macomber, da Editora Novo Conceito: Ganhei o marcador do livro com algum outro que comprei e, por algum motivo, fiquei obcecada pela imagem da capa. Perceberam como compro por impulso?!
  5. Will & Will - Um Nome, Um Destino, de John Green e David Levithan, da Galera: em alguma rede social - impossível lembrar agora - alguém - impossível lembrar agora² - que normalmente dá grandes indicações (só lembro que é alguém que eu "confio" pra isso, então diga "oi" se foi você) disse que este livro é perfeito, o melhor do John Green e que merecia um filme ASAP. Então pronto, outra compra impulsiva!
  6. Precisamos Falar sobre o Kevin, de Lionel Shriver, da Intrínseca: Por algum motivo eu nunca me interessei pelo filme ou pelo livro, o que é estranho, já que não sabia absolutamente nada sobre o enredo. Foi então que ouvi alguém citá-lo na mesma frase que "adolescente assassino" e, como vocês já sabem a área que me interessa, eu precisava ler. É outro que começarei imediatamente.
  7. As Brumas de Avalon (Livro 1: A Senhora da Magia, Livro 2: A Grande Rainha, Livro 3: O Gamo-Rei, Livro 4: O Prisioneiro da Árvore), de Marion Zimmer Bradley, da Imago: Eu vivi uma novelinha com isso. Há muitas semanas, eu decidi que ia comprar, pois sou obcecada por tudo relacionado ao rei Arthur desde que vi o desenho da Disney A Espada era a Lei pela primeira vez quando criança. Porém, vi a avaliação de uma pessoa no site do Submarino, afirmando que sua edição veio horrível, com a impressão tão ruim que mal dava pra ler. Como eu já passei por isso antes (mais abaixo falarei de um exemplo), desisti. Até a mestra comprar e dizer que sua edição estava linda. Retornei ao site, e vi pessoas respondendo ao primeiro comentário, que foi azar da pessoa, foi "uma única impressão ruim", etc. Decidi, enfim, arriscar. Ainda não a abri, então provavelmente amanhã ou segunda aviso vocês como a minha está.
  Leituras de setembro parte #01

Devo estar lendo, atualmente, cerca de doze livros ao mesmo tempo aqui no apê. No meu status do Skoob tem muito mais. Porém, como disse em outro post, estou dividida entre minha casa e o apê, e ainda preparando as coisas para o nosso apartamento, então deixo um pouco em cada lugar. Outros livros, ainda, parei por motivos específicos - não os abandonei, apenas dei um tempo.

Mas resolvi mostrar todo início de mês os que estou lendo, ao invés de apenas falar sobre a experiência de leitura ao final.

Hoje mostrarei apenas três, para o post não ficar muito longo:

 photo elite_zpscfef4ba3.jpg 


A Elite, de Kiera Cass, da Seguinte.

Comprei A Seleção e A Elite juntos, também por impulso, e somente pelas capas. Estas capas me assombravam em todos os lugares, blogs e redes sociais. São lindas e eu quero estes vestidos para mim.

Entre o início da leitura de A Seleção até o capítulo em que parei de A Elite, devo ter levado dois dias, três no máximo! A leitura é fácil e flui bem.

Porém, Harry Potter traumatizou minha vida em relação à sagas, trilogias, etc. Eu precisava esperar cada livro sair para ler, parecia uma eternidade esperar cada lançamento. Então, quando vi que ainda tem mais um livro - The One - pra sair, resolvi dar uma pausa, ia terminar o segundo apenas quando tivesse o terceiro em mãos.

No entanto, cansei de esperar, a curiosidade está mais forte! Continuarei já! :)

 photo organize_zpsf4723f66.jpg 
*eu disse que as fotos estavam péssimas*

Organize-se, de Donna Smallin, da Editora Gente.
 
Pelas minhas contas, eu já li este livro, do começo ao fim, três vezes. Ou quatro. Fora as vezes em que eu pego apenas para ler algum capítulo ou trecho específico.

Estou preparando um post sobre ele, mas só gostaria de dizer que o tenho há anos, acho que desde 2003, e recomendo para quem sobre de ansiedade como eu e é bagunceira exatamente por ser perfeccionista (se não é pra fazer direito nem faço, se é pra arrumar o cômodo vou tirar tudo de todos os armários e começar do zero, etc.). Isso pode soar estranho, mas explicarei melhor depois.

 photo blood_zpsd6d96c7c.jpg 

O Colecionador de Ossos, de Jeffery Deaver, da Best Bolso.

Comecei a ler em uma manhã e ia terminar no mesmo dia. É fantástico, estou apaixonada pela escrita do Deaver, e fiquei obcecada mesmo, assustadoramente apaixonada pelo livro.

Porém, eu tive a impressão de que a tradução está um pouco estranha em alguns pontos.

Segundo problema: eu não queria pocket, queria outra edição que esgotou.

Terceiro problema: odiei a qualidade da capa e das páginas, você enxerga o texto da página seguinte, elas são quase transparentes, sério.

Quarto problema: assim como As Brumas de Avalon, da pessoa infeliz que comentou no Submarino, a impressão do meu é super fraca - e mesmo assim você enxerga a página seguinte, vejam só! -, não sei se foi azar meu ou se todos estão assim.

Por causa da minha tremedeira, que expliquei, não consegui tirar fotos, mas irei tentar!

Todavia, não parei de ler por isso. Comecei lendo-o fora de casa, esperando o horário de um curso que fiz. E o Deaver traz informações interessantíssimas das áreas de Criminalística e Criminologia, e eu queria anotá-las. Então irei começar a ler de novo, desde o início. O que nos leva para a terceira e última parte do post:

Coleção de caderninhos #01

Faz um tempo que estou querendo começar uma tag assim no blog. Sou apaixonada por diários, caderninhos, bloquinhos e tudo de marcas como a Moleskine. Sempre comprei loucamente, mas já tem alguns anos que estou procurando os importados e diferentes, colecionando mesmo. Mas é uma coleção que uso - diferente das minhas borrachas japonesas e lápis do mundo todo (olha, outro assunto pra post!). Então decidi mostrá-los aqui - hoje serão dois! :)

 photo orgulho_zpsdbbbf796.jpg
*eu disse que as fotos estavam ruins!*

Este é o Pride and Prejudice and Zombies Journal, da Chronicle Books. *não, eu não li este livro ainda, acho que tomaria as dores como fã fofa de Jane Austen*

Quando fui pagar em uma Livraria Cultura, a moça do caixa ficou com medo da capa. Mas realmente com medo, nunca vi alguém se assustar tanto com uma imagem. Ela disse que deu uma sensação ruim pegá-lo na mão. *fiquei com dó!*

Talvez ele seja o mais simples que tenho, não é de capa dura. Porém, as páginas são lindas, e foi por este motivo que o comprei.

 photo letra_zps6dca8f2f.jpg 
*odeio minha letra, não caçoem dela!*


 photo blood_zpsd6d96c7c.jpg 

O estilo das páginas é bem clássico, clean e delicado, em tons de cinza. Entretanto, em várias páginas há manchas e respingos de sangue.

Um pouco mórbido, não?! Às vezes eu repenso minha escolha.

No início, o comprei para fazer anotações para as minhas monografias da faculdade de Direito e da pós. Todavia, resolvi usá-lo para anotações abrangendo Direito Penal, Criminalística, Criminologia, Medicina Legal, Psicologia Criminal, enfim, todo esse universo pelo qual eu tenho paixão por estudar.

E é esta a ligação com O Colecionador de Ossos - farei as anotações neste journal!

 photo livros_zpse6af1613.jpg 

 photo livros2_zps0babfc89.jpg 

O segundo é um caderninho pequeno, ideal para a bolsa, da coleção Livraria Cultura Office, de capa dura e com elástico. As folhas são pautadas e com aquela cor característica da Moleskine. Aliás, é praticamente um Moleskine.

Eu me apaixonei pela capa! Não sabia o usaria para ideias para o blog ou para minha wishlist de livros. No fim, virou um caderno de anotações de leitura - frases interessantes de livros, algum tema, autor, livro, filme, música, etc. que o livro que estou lendo citou, e por aí vai.

Como o tamanho é ideal para bolsa, posso levá-lo pra qualquer lugar junto com o livro que estiver lendo!

É isso! Espero que o post não tenha ficado gigante nem completamente nonsense! Espero que não me arrependa da ideia de escrever enquanto não estou bem! :P

:)

2 comentários:

Gabriela Gomes disse...

Bem interessante o post! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
www.espacegirl.com

Anônimo disse...

Quantos livros legais!!!
Quero muito um livro do David Levithan, "Todo dia", já viu?
Beijos!!!


Hanna