sábado, 21 de setembro de 2013

Please, Mr. Postman! ou O "esmero" das encomendas do Submarino!


Eu pensei que fosse demorar pra fazer outro post reclamando de algo, apontando algum problema, etc., pois normalmente o meu blog é mais enaltecendo as coisas e os lugares, já que sou sempre super feliz e empolgada com tudo! *quando reclamo de nevralgia do trigêmeo é exceção e vocês sabem!*

Porém, ontem, quando já estávamos saindo para ir ao show (Ghost + Slayer + Iron Maiden - post em breve!), o porteiro chamou meu noivo para mostrar uma encomenda do Submarino. *comentei correndo no Facebook e Twitter assim que peguei em mãos*

Com a pressa, eu não fiquei sabendo dos detalhes, mas sei que até rolou uma discussão entre o porteiro - que não queria receber o pacote naquele estado - e o motoqueiro que faz as entregas do Submarino por aqui.

Pois bem, como muitos, resolvi aproveitar a promoção de aniversário do Submarino. Passei pelo mesmo problemas que todos, com as quedas do site, carrinho que fica vazio, enfim, os problemas de quando o site congestiona em dia de grandes promoções, e acabei comprando sete livros ao invés dos doze que queria.

Não, eu não tenho rios de dinheiro, não tenho patrocínio, não ganho dinheiro na internet (então não pergunte-me como - aliás, diga-me como, se souber), apenas sou sim cliente super fiel do site, compro desde o primeiro ano deles no ar, tenho o cartão (e com isso ganho bônus - "léguas" - e descontos, etc.). É uma escolha pessoal comprar livros ao invés de gastar dinheiro em baladas, por exemplo (gosto é gosto!).

Eis que a caixa chega exatamente assim:

 photo caixa006_zps6b2c22ca.jpg 

 photo caixa005_zpse9131e5c.jpg
Sim, aberta assim, sem fita lacrando-a.

 photo caixa004_zps4d1718a4.jpg
Sim, rasgada, aberta!

Abri pelo próprio rasgo que veio, e os livros vieram sozinhos no interior, sem qualquer proteção (isopor ou aqueles saquinhos cheios de ar que colocam agora):

 photo caixa002_zps133bbfd0.jpg 

 photo caixa001_zpsd19a4612.jpg


Os sete livros estavam dentro da caixa (meu maior medo era de que estivesse faltando algum), porém, o Eu Sou o Número Quatro veio sem proteção plástica:

 photo caixa008_zpsf96b269a.jpg 

 photo caixa007_zps3aa7e4e5.jpg 
E é claro que, sem plástico e sem proteção na caixa, as pontas amassaram.

 photo caixa003_zps1bb71c5f.jpg 
As páginas também vieram assim, amassadas e com marcas.

Nós tínhamos compromisso, horário, já estávamos de saída - e o porteiro já tinha aceito a encomenda (eu não a aceitaria neste estado) -, então apenas registrei tudo (e o meu descontentamento nas redes sociais).

Mas entrarei em contato com o Submarino, irei mostrar este post com as fotos, com o número do pedido - e certamente na portaria há o horário de recebimento, etc. -, e aviso vocês quando o site se manifestar.

Eu quero ser justa, eu não sei se o problema foi com o motoqueiro, durante o transporte, se foi da equipe do site, enfim, irei aguardar uma resposta. 

Mas, para mostrar o que comprei pra vocês, como sempre, aqui estão os meus novos sete bebês (ainda do jeito que vieram):

 photo caixa015_zps5ccacef3.jpg 

Finalmente consegui o Eu Sou o Número Quatro, de Pittacus Lore, da Intrínseca, sem a capa do filme (vocês sabem que odeio capas com imagens de filmes! - aliás, não vi o filme). O título é em relevo, folhas amarelas e fonte excelente, e com orelhas.

Quanto aos amassados e marcas de batidas, esperarei o Submarino se manifestar.

 photo caixa011_zpseec119ba.jpg 

O Poder dos Seis, de Pittacus Lore, da Intrínseca, também com relevo no título, páginas amarelas, ótima fonte e orelhas.

 photo caixa012_zps445fb942.jpg 

A Ascensão dos Nove, de Pittacus Lore, da Intrínseca, como os outros acima. Lindo igual!

 photo caixa009_zpsada49561.jpg 

Ecos da Morte, de Kimberly Derting, da Intrínseca, com folhas amarelas, orelhas, relevo no título (e há uma espécie de efeito na gravura, ela é opaca e o resto da capa não). A fonte é um pouco menor do que a dos livros acima, mas é de um tamanho bom.

Observação: O plástico veio engordurado! Não sei se foi pelo fato da caixa estar aberta ou se estava assim mesmo no estoque deles. Mas o livro veio limpinho, em ordem.

 photo caixa010_zpsfc5020a0.jpg 

Desejo dos Mortos, de Kimberly Derting, da Intrínseca, com relevo no título, o mesmo efeito na capa do anterior - e acredito que devido às cores, este ficou muito mais bonito -, folhas amarelas, com orelhas, mesma fonte (boa, tamanho normal).

 photo caixa013_zps3a1049f0.jpg 

Finalmente eu comprei O Grande Gatsby (não vi nenhum filme também), de F. Scott Fitzgerald, da Leya. Acho que a minha querida amiga Garota no Hall ficaria revoltada em saber que nunca li. 

Ela sempre comentava sobre e, em uma tarde em que estávamos eu, meu noivo e a mestra passeando pela Fnac, sentei em uma poltrona (OMG, eu preciso de uma poltrona daquelas!) e comecei a ler a edição da Penguin - que estava ótima! - e me apaixonei! Porém eu me encantei por esta capa da Leya (não é do filme, não é do filme!), então espero que a tradução seja tão boa quanto.

Livro com orelhas, páginas amareladas, fonte boa, a capa é fosca mas o título não, o que cria um excelente contraste.

 photo caixa014_zps11d1b903.jpg 

Violetas na Janela, de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, ditado pelo espírito Patrícia, da Petit Editora. Como disse aqui, não sou espírita, nunca li nenhum outro livro espírita, mas minha sogra me emprestou este e estou achando interessante. Por isso resolvi comprá-lo, e escolhi esta edição de vinte anos, que é linda - este é num tamanho "normal" -, com relevo no título, orelhas e, quero mostrar assim que terminar de lê-lo - muito em breve -, pois as páginas possuem bordas violetas, como se fossem as pétalas da flor mesmo. Edição linda!

:)

3 comentários:

Michelle Ladislau disse...

Um absuro isso, um total descaso com o consumidor!

Espero que resolvam rápido seu problema!

Beijinhos
As Leituras da Mila

Nanda disse...

Eu também aproveitei a promoção e comprei livrinhos para mim, por enquanto ainda não chegaram e espero que não venham assim, por que é um descaso isso.

Quanto ao violetas na janela eu já li ele algumas vezes e acho um livro maravilhoso, eu sou espirita e aprecio muito a doutrina em si.

quando o submarino responder dá um alô ^^

Anônimo disse...

Nossa, realmente, se empolgar com as promoções, escolher com carinho os produtos e chegarem nesse estado é fogo.
Essa edição do Violetas na Janela deve ser linda mesmo! Adoro esses detalhes!


Beijos!