domingo, 22 de setembro de 2013

Passeio - e compras - no shopping!

Eu não vou transformar este blog em um "olha o que eu comprei!", eu não vou transformar este blog em um "olha o que eu comprei!"!

Mas ontem, em uma ressaca pós-show - só cansaço e um leve terçol, nenhum episódio médico desta vez! Yay! -, resolvemos dar um passeio, especialmente para eu checar as novidades nas livrarias Cultura e Saraiva (e matar a vontade de Caffè Mocha é sempre bom, né?!). 

Por mais que a maioria de minhas compras de livros seja online, eu sinto uma falta enorme de ir em livrarias. Eu preciso pegar os livros, sentir - e até cheirar! -, checar detalhes que, infelizmente ainda não nos é possível virtualmente. O prazer de andar por uma livraria ainda não pode ser substituído!

 photo 3viopjpg.gif

Na Saraiva eu encontrei vários livros, fiquei super tentada, porém não comprei nenhum. Aliás, tenho uma reclamação/pergunta: por que as pessoas "destroem" os livros??? Estou cansada de ver livros que quero lá, mas desistir de levá-los pelo estado em que se encontram.


Porém, encontrei mais uma revista para a minha coleção, e aproveitei a promoção de séries "Especial séries de TV - Leve 2 Temporadas por R$59,90".

 photo series001_zps3df298f3.jpg 

Finalmente estou completando minhas coleções de Dexter e de Bones!

Aconteceu algo que acho válido compartilhar com vocês: só havia um box da sétima temporada de Bones, e eu estava alucinada por ele. Porém, percebi que havia ao menos um disco solto.

Conversei com duas atendentes - uma da área de dvds e blu-rays e uma do atendimento ao cliente - que foram super educadas, fofas, uns amores. Decidimos o seguinte: o box foi aberto na minha frente, para eu checar (nada quebrado, aparentemente sem dano - apenas um disco solto). Eu poderia escolher levá-lo, com um selo e aviso, e ter trinta dias para trocá-lo, ou não.

Já comprei filmes e séries pela internet com caixas quebradas, discos soltos, etc., e que não vieram com nenhum problema na exibição - uma vez a Saraiva mandou um com a caixa quebrada e uma caixa à parte para trocar (curioso, não?!). Então optei por comprá-lo, e esta semana assistirei ao disco em questão para ver se está normal. Algumas pessoas diriam "poderiam dar um desconto", etc., mas achei a opção de troca justa. De qualquer forma, adorei o atendimento.

 photo revista001_zps79d432c8.jpg 
Revista Especial Hardcore Mundo Estranho- Crimes que Chocaram o Mundo

Sei que é "mais do mesmo" e tenho dezenas (sério!) de livros sobre serial killers e crimes. Mas eu não resisto quando vejo algo assim.

 photo 3viopjpg.gif 

Na Livraria Cultura, como sempre, eu me soltei - me jogo mesmo! - na área de livros importados. Embora eu tenha me chocado com o aumento dos preços (antes eu comprava livros em inglês lá por R$15 fácil!), consegui encontrar três que valessem a pena, e que se encaixaram no meu orçamento de dinheiro-que-sobrou-do-show-de-sexta.

 photo livro001_zps4a86cde0.jpg 

São histórias de Peter S. Beagle, Anthony Boucher, Avram Davidson, Samuel R. Delany, Neil Gaiman, Maria Dahvana Headley, Nalo Hopkinson, Diana Wynne Jones, Megan Kurashige, E. nesbit, Larry Niven, Nnedi Okorafor, Saki, Frank R. Stockton, Gahan Wilson, E. Lily Yu, com ilustrações de Briony Morrow-Cribbs, da Harper-Collins Books, em uma edição linda, linda, linda! A capa tem relevo, tem textura (não é hardcover), é uma graça! Eu me apaixonei assim que o vi!

 photo ouro001_zps04e9a962.jpg 

Uma de minhas metas neste passeio era encontrar edições da trilogia His Dark Materials, de Philip Pullman, de preferência em hardcover. Nunca li em português, não vi o filme, mas já vi em alguns blogs a recomendação para lê-los em inglês e, de repente, fiquei obcecada em achá-los.

Ia apenas olhar, pesquisar, mas quando vi esta edição do The Golden Compass, da Alfred A. Knopf, fiquei louca! Não é hardcover, mas é a coisa mais linda do mundo - e com capa em alto-relevo! Eu queria com o título original, Northern Lights, mas foi amor à primeira vista. Talvez, se eu realmente gostar, eu compre uma edição legal da trilogia, com todas as frescuras possíveis!

Mas esta edição está apaixonante e estou muito feliz! *acabei de ver que os outros são igualmente lindos!*

 photo compras1_zps28edd1cb.jpg 
Foto horrível!

 photo compras2_zpseb6d709f.jpg 

Estava namorando esta edição - Penguin Classics Deluxe Edition - de Little Women, de Louisa May Alcott, há meses. Toda vez que ia na Livraria Cultura fica indecisa se levava ou não. Ela é adorável, eu amo essas edições com as páginas neste estilo rústico, meio artesanal, as orelhas são lindas, há detalhes metalizados na capa e lombada, enfim, é só amor.

Para minha surpresa, hoje estava pela metade do preço, e era o último volume na loja. Irresistível, não?!

Há séculos que quero ler Little Women, veremos como eu me saio - e o que acharei!

 photo 3888310871_d64abedf31_zps593fd555.jpg 

 photo 3viopjpg.gif 

Terminei o passeio - e as compras! - na Riachuelo, pois minha mãe havia comprado algo para ela que não serviu (ou ela não gostou, não lembro), e disse para eu trocar pelo que eu quisesse. Encontrei duas blusinhas, uma do Mickey a la David Bowie - fazia um tempo que queria uma camiseta do Bowie, e pra mim tudo fica melhor com Disney! -, e uma do Superman, um pouco mais escura do que a que eu queria, mas com o símbolo no mesmo estilo que procurava!

 photo mickey001_zps616a18cc.jpg 

 photo superman001_zps68f3c85e.jpg 

:)

3 comentários:

O Conto da Amanda disse...

Nossa que legal...
Também compro os livro pela internet.
amandastale.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah eu adoro post de comprinhas!!

Bruna S. disse...

Que coisa mais linda essa camiseta do Michey, sou apaixonada por David Bowie! haha Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/