terça-feira, 10 de setembro de 2013

Leituras de setembro - parte #02

Hoje mostrarei mais três livros que estou lendo este mês:

 photo setem3_zpse3968b99.jpg 

Precisamos falar sobre o Kevin, de Lionel Shriver, da Intrínseca.

Mostrei quando ele chegou e, como havia dito, comecei a ler imediatamente. Fiquei apaixonada logo na primeira página, é um daqueles livros em que você se identifica - meio estranho falar disso sobre um com essa temática - logo de cara, e minha vontade era de só largá-lo quando terminasse. Mas estou intercalando com outros - de qualquer forma, espero terminá-lo ainda esta semana!

Violetas na Janela, romance de Patrícia, psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, da Petit Editora.

Eu não sou espírita, nunca tive contato (conheço muitos espíritas, mas nunca conversei sobre) e não conheço absolutamente nada. Entretanto eu respeito demais, e resolvi ler com a mente aberta. Por enquanto estou encarando somente como literatura, e está interessante.
Pelo-amor-de-meus-livrinhos, não quero ofender ninguém e, quando for relatar minha leitura, se falar alguma bobagem muito grande, por favor, me corrijam!
Foi minha sogra linda - vergonha por ter começado a ler apenas ontem! - quem me emprestou este livro há muito tempo, não é meu.

 photo setem2_zps1014015f.jpg 

A Última Música, de Nicholas Sparks.

É o meu segundo Nicholas Sparks. Nunca tive interesse, até que li uma vez que a narrativa de Um Amor para Recordar se passa nos anos 50 e me interessei muito. Comprei o livro, gostei, e adquiri alguns outros agora.
Eu já assisti ao filme A Última Música, e há diferenças, é óbvio, mas o mais interessante do livro é que cada capítulo mostra a perspectiva de um personagem diferente. Espero que ainda nesta semana consiga falar sobre ele!

Se eu abrir mão do Precisamos falar sobre o Kevin - que está aqui na cama, me chamando! - hoje, sei que consigo ler A Última Música durante a noite. Veremos. ;)

:)

2 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

“IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. As inscrições encerram-se no dia 14 de outubro (2013). Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

Obs (PS): O tema é livre e aberto a todos de Língua Portuguesa e Espanhola e a taxa de inscrição é de R$5,00

Favor verificar o recebimento do regulamento em pdf e jpeg.

Anônimo disse...

Eu vi o filme de "Precisamos falar sobre o Kevin", muito legal!
Adoro seu blog pois sempre vejo dicas de livros que normalmente eu não daria atenção e descubro coisas legais!
Um beijão!

Hanna