terça-feira, 3 de setembro de 2013

As Aventuras de uma Bridezilla - parte #04 - organização na internet

Percebi que não consigo ficar longe do blog e das redes sociais. Principalmente do blog.

Já disse aqui que criei meu primeiro blog antes de ser algo conhecido, antes da Lia - embora logo depois surgiu o primeiro dela - e  de tantas outras, por exemplo, quando tudo ainda era em inglês e a internet era uma maravilhosa terra-de-ninguém. Maravilhosa no sentido de tudo ser gratuito - layouts, imagens, hospedagem - e ilimitado, todos usavam nicknames e não havia parcerias com segundas intenções, ou este enorme interesse de muitos em ganhar dinheiro com o blog (não julgo, apenas destaco a mudança). Mas é claro, tínhamos outros problemas - plágio, direitos autorais, "é cópia ou inspiração?", tudo era muito mais nebuloso do que hoje.

Entretanto, algo me faltava - constância. Conforme minha vida mudava, eu trocava de nickname, de blog, de site (sim, tive vários sites hospedados no HPG, lembram dele?!). Tive "novelinhas" feita com dolls, e outras mil e uma coisas. Acho que meu maior erro foi mudar tanto de "nome", de identidade. Eu queria fazer tudo, e enjoava de muita coisa ao mesmo tempo.

Anyway, mesmo com tudo isso, percebi que não consigo ficar sem. Tentei várias vezes, por meses, anos, mas não consigo. E com essa grande mudança em minha vida, essa nova aventura, percebi o quanto eu quero que o blog faça parte desta nova etapa. O blog é para mim, é uma terapia, é um prazer. E todos eles sempre me trouxeram coisas boas, no final das contas (inclusive amigos!).

Além do blog, atualmente as redes sociais e outros sites fazem parte da minha vida virtual e quero mantê-los. Mas preciso organizá-los, urgente! Então vamos lá:


Eu ainda estou organizando o meu Keep, meu We Heart it e o meu Pinterest com ideias para esta nova fase da minha vida, mas minha intenção é atualizá-los sempre.

Tenho DEZENAS - sério! - de blogs no Tumblr, divididos por assunto. Porém, eles ficaram extremamente desorganizados pelos milhares de motivos que levaram à bagunça em que minha vida se encontra (nevralgia do trigêmeo, fazer faculdade e pós simultaneamente, fazer duas monografias diferentes no mesmo semestre, dois estágios, prestar concursos, noivado, planejamento do casamento, dividir minha vida entre o apê com minha cunhada e meu noivo e minha casa com meus pais, decidir onde iremos morar, procurar emprego, etc. - não é à toa que comecei a ter problemas sérios de insônia e ansiedade, não?). Então peço que nem os visitem, enquanto penso em uma maneira de organizá-los novamente. Avisarei assim que estiverem prontos.

O mesmo ocorre com meu Instagram. Provavelmente irei deletar todas as fotos, mas certamente quero, esta semana ainda, colocar fotos diariamente, especialmente das coisas que estou comprando, organizando, arrumando. Todavia os livros estarão sempre presentes, é claro.

O Wrapping Papers, por sua vez, minha wishlist virtual, está mais organizado do que nunca. Até o final do mês ele será atualizado ao menos duas vezes por dia, e estou revendo os posts mais antigos para ver se já comprei/ganhei algo para atualizá-los.


Quero ser mais participativa no Facebook, e estou pensando em disponibilizar a opção para seguirem, além de atualizar mais a página.

E tem as contas pessoais (em inglês e em português - a segunda mais voltada para a área de Direito Penal e Investigação Criminal) e a do blog no Twitter.

Criei um Ask.fm, embora acredite que as pessoas nem usem mais. Mas ele está lá quietinho e pronto.

Por fim, no Skoob só falta um pouco mais de participação ativa, e sei que há livros que já li e não coloquei lá. Ultimamente tenho atualizado todos os que leio e compro sem falta, só preciso colocar algumas leituras mais antigas - como é difícil lembrar de tudo! Ah, e estou pensando em fazer trocas, algo em que nunca cogitei antes. *aviso vocês se fizer*


Então, por enquanto, meu plano é organizá-los e tentar mantê-los atualizados. Quero atualizar o blog diariamente, tenho muita coisa pra contar e dividir, especialmente sobre o casamento, a experiência de ser noiva e, posteriormente, esposa, mas não quero deixar de falar de literatura (tenho resenhas prontas até!), e qualquer outro assunto que me interesse. Afinal, todos os meus blogs sempre foram de variedades, e descobri que é isso que gosto de fazer. 

:)

Nenhum comentário: