sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Testei: Cupcake Lillifee, da Dr.OETKER

Aviso importante: Este NÃO É UM PUBLIPOST. Estou fazendo o post por prazer, pra mostrar coisas bonitas! Não estou ganhando descontos, brindes, muito menos dinheiro (quem me dera!) pra falar sobre isso.

Na primeira vez que fiz cupcakes, há algum tempinho já, não foi from scratch, não fiz a massa do zero.

Eu nunca tive medo de tentar - pelo contrário sempre morri de vontade! - mas, quando vi essa caixa do "Cupcake Lillifee sabor baunilha com cobertura de glacê e confeitos" da Dr.Oetker no supermercado, achei que seria uma forma fácil e sem ter que me preocupar com a receita ideal para a primeira vez, além de não precisar sair pra comprar quase nenhum ingrediente.

Peso Líquido: Massa:135g / Cobertura:75g / Confeito:10g / Forminhas: 10 unidades

Na caixa vem a mistura para a massa, para o glacê, confeitos coloridos, forminhas e etiquetas adesivas para decorar (que não usei). É simples - você precisa apenas de água, 1 ovo, um pouco de margarina/manteiga e leite.

Eu tinha uma fôrma/assadeira de cupcakes que minha mãe me deu em um de meus últimos aniversários, e as forminhas que vieram encaixaram perfeitamente (eu tenho várias decoradas e de silicone, mas quis usar as que vieram). 


A receita é facílima, própria para criança fazer mesmo. Não precisa de fouet ou qualquer batedor (ou batedeira), eu fiz a massa apenas com a própria colher que usei! Sim, é fácil desse jeito!


A massa ficou com uma consistência linda, e não deu o menor trabalho nem para bater, nem para distribuí-la de modo igual (vem a quantidade perfeita). Pense na coisa mais fácil que você já fez na cozinha - esse cupcake provavelmente é mais.


Assou perfeitamente, o cheiro é incrível, não sujei praticamente nada na cozinha e precisei de um esforço mínimo.


Para a mistura do glacê, é só adicionar água.

Impressões gerais:

Massa: O sabor da massa, do cupcake em si, é muito bom. Um pouco superior às misturas prontas de bolo convencionais. Porém, eu aconselho a não deixar esfriar totalmente. Quanto mais fresco, melhor. *bom, eu amo bolo quente, então sou suspeita* Meus sogros e minha cunhada comeram um uns dois dias depois e disseram que continuava excelente, mas não provei - horas depois já achei que o sabor mudou bastante.

Glacê e confeitos: Eu honestamente odiei, minha sogra também. Todavia, meu noivo e minha cunhada gostaram muito. Achei extremamente doce e muito artificial. Sorte que, quando fiz, deixei dois sem separados para experimentar. Só recomendo o uso se você gostar mesmo de coisas muito doces. - além disso, não tem "gosto de nada", você só sente o excesso de açúcar.

Custo-benefício: Em misturas básicas assim de cupcakes vão tão poucos ingredientes, que não acredito que valha a pena financeiramente comprá-lo. Você também encontra kits de forminhas muito baratos. E a mistura dá apenas para dez cupcakes.

Avaliação final: Acho interessante para crianças, ou para quem quer ter a experiência de fazer cupcakes. Ou para quem não quer trabalho nenhum. É uma receita que você sabe que não dará errado, é segura. Recomendaria por esses motivos, apenas.

Pontuação:   

:)

Um comentário:

O Conto da Amanda disse...

A aparência parece boa, mas não gosto de glacê, então não sei se gostaria.

amandastale.blogspot.com