quinta-feira, 4 de abril de 2013

Hanna & Patty Book Club

Eu e minha grande amiga resolvemos fazer um clube do livro, que dividiremos em nossos blogs. Ficaremos super felizes se mais alguém quiser participar, e já temos um selinho: 



 Porém, esta idéia surgiu de um evento que achei era um desastre! - não é bom quando transformamos algo assim em algo bom?! -:



No dia em que eu comprei dez livros de uma vez, por algum motivo, comprei dois que já tinha. Pra ser sincera, eu sei o porquê:

Há vários meses atrás eu fiquei sem espaço para armazenar meus livros. Sem QUALQUER espaço. Então resolvi (com muita dor no coração!) encaixotar alguns que já tinha lido ou que não estava planejando ler imediatamente.

Assim que voltei da viagem, meus pais me surpreenderam com prateleiras para o meu quarto, e comecei aos poucos desencaixotá-los.

Os livros repetidos:


Os Sofrimentos do Jovem Werther, de J.W. Goethe;
Clássicos Abril Coleções / Vol.7: Os Sofrimentos do Jovem Werther
Título original: Die Leiden des jungen Werbers
Tradução: Leonardo César Lack
O Falecido Mattia Pascal, de Luigi Pirandello;
Clássicos Abril Coleções / Vol.17: O Falecido Mattia Pascal
Título original: Il fu Mattia Pascal
Tradução: Rômulo Antonio Giovelli e Francisco Degani
 

Eu até sabia que já comecei a ler uma vez o do Goethe, mas novos livros foram surgindo, a viagem apareceu, e por alguma razão tive a impressão de que ele era emprestado na época - a mestra tinha me emprestado vários.

Este é um dos principais motivos pelo qual eu preciso urgentemente voltar a ter um inventário de livros, filmes e séries!

Assim que descobri fiquei super mal, chateada, me achando a pessoa mais desligada do mundo, me odiando profundamente. Então fui desabafar com a Hanna (como sempre, coitada!). E, no meio desta conversa cheia de mimimi, tudo ficou claro: por que não dar estes livros para a minha amiga, lermos ao mesmo tempo e discutirmos depois??? Seria o início de nosso clube do livro, algo que sempre pensamos em fazer e nunca colocamos em prática!

Começaremos com o livro do Goethe, depois do Pirandello e, espero que entre eles nós já tenhamos uma lista para pelo menos até o final de 2013!

Eu sempre quis participar de um clube do livro, mas sem a definição de um tema ou estilo. Lermos o que gostamos, sem rótulos. Podemos ler clássicos uma vez e um best-seller da próxima, ou quem sabe um infanto-juvenil, ou um romance água-com-açúcar? Nossa regra é não termos regras ou rótulos!
Toda segunda-feira falaremos sobre o book club, sobre como estamos indo, o que achamos desde as capas, folhas, preço até traduções, personagens, etc.!

E todos são bem vindos!

:)

Nenhum comentário: