quinta-feira, 26 de julho de 2012

Flórida, de novo??? - Parte #01

Aviso importante nº01: Este NÃO É UM PUBLIPOST. Estou fazendo os posts do Vamos falar de Disney? por prazer. Não estou ganhando descontos, brindes, muito menos viagens (quem me dera!) pra falar sobre o assunto. Nem de parques, nem de guias/livros/sites, nem de lojas. Pronto, acho que já esclarecemos isso, então vamos lá! :P






Hoje irei focar na resposta para a pergunta do título SOMENTE em relação aos parques e atrações.

Eu não quero dar informações erradas aqui, então irei dizer apenas que muitos guias, livros e sites discordam do tempo que você precisaria ficar na cidade de Orlando para conhecer todas as atrações. Porém, o que eles dizem é sempre acima de dois meses seguidos (alguns falam em seis!), sem poder repetir nada.

Isso sem contar os diferentes hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas, etc. Resumindo: esqueça a idéia de que você poderá ir pro Walt Disney World e conhecer todas as atrações. *sim, mesmo se não tiver filas*

Some isso aos fatos de que há eventos especiais em cada época do ano, que constantemente os parques temáticos estão fazendo alterações, retirando e incluindo atrações, e que ainda há parques e atrações em cidades vizinhas e próximas. Ou seja, talvez você tenha a chance de conhecer tudo se morar em Orlando e ir aos parques todo dia (porém, você ainda correria o risco de estar em um determinado parque e algo único e inédito acontecer simultaneamente em outro!).

Agora que eu desiludi vocês da idéia de conhecerem TUDO, farei um PARQUES TEMÁTICOS 101 aos poucos aqui, pra vocês conhecerem cada um melhor. Agora somente uma check-list:



Parques de Walt Disney World:

1. Magic Kingdom;
2. Epcot;
3. Hollywood Studios;
4. Animal Kingdom;

5. Blizzard Beach; *parque aquático*
6. Typhon Lagoon. *parque aquático*

Parques da rede Sea World:

1. Sea World;
2. Busch Gardens; *fica em Tampa, e não em Orlando*

3. Aquatica. *parque aquático*

Parques da rede Universal:

1. Universal Studios;
2. Islands of Adventure. *ao contrário do que pensam, o The Wizarding World of Harry Potter não é um parque separado, fica aqui!*

3. Wet 'n Wild. *parque aquático*

Outros:

1. Legoland;
2. Legoland Water Park. *parque aquático*


Quais são os imperdíveis?

Já respondi essa pergunta pra vários amigos pessoalmente. Principalmente quando as pessoas vão pra Orlando com o principal objetivo de fazer compras. Minha resposta é sempre a mesma:

O BÁSICO DOS BÁSICOS: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Universal Studios, Islands of Adventure e Sea World.

Quando digo pra quem quer fazer compras que o BÁSICO é conhecer os sete parques que mencionei, muitos me olham com cara feia. Porém, acredito que eles sejam, além dos melhores, os mais diversos. E pra mim, ir pra Disney em si e não conhecer os quatro parques não é conhecê-la! Cada parque possui um aspecto muito específico, e você verá coisas muito diferentes. Ou seja, o meu básico inclui (1) o parque focado na fantasia e nos personagens e filmes da Disney; (2) um parque com áreas de 12 países diferentes (incluindo lojas e culinária), além de partes futuristas e de pesquisa; (3) um parque destinado ao cinema, ao backstage - com cenas com dublês e efeitos especiais, por exemplo; (4) um parque voltado à ecologia, preservação, safári e animais (especialmente da África e Ásia); (5) um parque que mistura o glamour da old Hollywood com brinquedos inspirados em filmes atuais; (6) um parque para se divertir com montanha-russa, brinquedos mais radicais e, é claro, com o The Wizarding World of Harry Potter; e (7) um parque com animais aquáticos com um toque educativo sobre resgates de animais e preservação de espécies em extinção.

SE QUER CONHECER ALGUM PARQUE AQUÁTICO: inclua pelo menos um dos dois da Disney ou o Aquatica, do Sea World. Eu não os conheço, só fui ao Wet 'n Wild que, na minha opinião, é praticamente idêntico ao brasileiro, então acredito que não compense, a não ser que você possa e queira conhecer mais de um parque aquático.

SE ESTIVER DE CARRO E/OU PUDER SAIR DA CIDADE: inclua o Busch Gardens, por favor! Considero-o imperdível, mas para algumas pessoas talvez seja complicado sair de Orlando.

A minha check-list ainda não incluiu lugares que não considero entre os grandes parques temáticos, como o Gatorland. Depois comentarei sobre lugares assim! ;)

Aviso importante nº02: Eu não sou guia, muito menos especialista em viagens. O que eu sei sobre o lugar é o que eu pesquiso e o que conheci pessoalmente. Se eu der alguma informação errada, por favor, me avisem! 
:)


Fonte da imagem: Tumblr (se alguém souber especificamente quem criou, me avise pra eu dar os devidos créditos!)

Um comentário:

Hanna disse...

Nossa, que sonho!!
Sempre que leio ou vejo algo que você indicou, postou, cresce a vontade de ir pra Disney!!
Fiquei encantada com o busch gardens!