sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sherlock

Já que eu comecei a falar de séries por aqui, nada mais justo do que dedicar um post inteiro ao meu maior vício (na categoria séries novas, é claro!) atual: a série Sherlock, da BBC.





*quando meu braço ainda estava engessado!*


Confesso que quando descobri sobre a série fiquei meio cética pelo fato de se passar nos dias atuais. Entretanto, pude entender perfeitamente a proposta dos criadores Mark Gatiss (que também interpreta o Microft Holmes) e Steven Moffat de dar aos telespectadores o mesmo olhar contemporâneo que os leitores do sir Arthur Ignatius Conan Doyle (façam reverência, por favor!) tiveram, com Londres como essa metrópole movimentada e moderna.

Não farei uma comparação entre livros *li muito do Sherlock, mas fora de ordem e ainda falta coisa - qualquer dia faço uma checklist, ou termino tudo de uma vez!*, os filmes e as séries. Quem me conhece sabe que eu odeio comparar diferentes formas de arte assim, e PRINCIPALMENTE dizer se uma é melhor que a outra - só faço isso em raríssimas ocasiões, em momentos de raiva de fangirl enlouquecida (depois eu recobro o controle e volto ao meu normal). Vale ressaltar que não comparo se uma FORMA é melhor que a outra (o filme ou o livro?, por exemplo), mas quando considero um filme, livro ou série ruim por si, falo sem dó!

Benedict Cumberbatch (suspiros! ) e Martin Freeman são um espetáculo à parte, é claro! Aliás, o elenco é excelente, incluindo o surpreendente Andrew Scott como Jim Moriarty!

Até o momento a série possui duas temporadas, com três episódios de 90 minutos cada uma! A terceira temporada já estava confirmada desde que eles assinaram o contrato com a BBC para a segunda, e o Steven Moffat "deixou escapar" que Benedict Cumberbatch continuará interpretando o Sherlock por um bom tempo após isso - torçam para uma quarta, quinta, sexta... temporada!!! ;)

A minha missão atual é viciar todas as pessoas que eu conheço na série - e tenho que admitir, até agora estou fazendo um excelente trabalho! :P

E uma das coisas que mais me encheram de prazer foi ouvir de pessoas queridas que NÃO GOSTAM DE LER, após assistirem à série: "Acho que irei começar a ler os livros agora!". :)


Episódios e frases
*se você é chato como eu e odeia ler QUALQUER COISA antes de assistir, pula a dica de leitura final!*

S01E01 - A Study in Pink;

Sherlock Holmes: Anderson, don't talk out loud. You lower the IQ of the entire street!

S01E02 - The Blind Banker;

Dr John Watson: I'm Sherlock Holmes and I always work alone because no-one can compete with my massive intellect!

S01E03 - The Great Game;

Sherlock Holmes: Look at that, Mrs. Hudson... quiet, calm, peaceful. Isn't it hateful?

S02E01 - A Scandal in Belgravia;

Mycroft Holmes: We are in Buckingham Palace, the very heart of the British nation. Sherlock Holmes, put your trousers on!

S02E02 - The Hounds of Baskerville;

Sherlock Holmes: Listen, what I said before, John, I meant it. I don't have friends. I've just got one.

S02E03 - The Reichenbach Fall.

Moriarty: Every fairy tale needs a good old-fashioned villain. You need me or you're nothing. Because we're just alike, you and I, except you're boring. You're on the side of the angels.




Dica de leitura: post Sherlock vs. Sherlock da minha grande amiga! :)

Fonte da imagem: Tumblr

:)

2 comentários:

Garota no hall disse...

Eu respondi seu comentário lá!
Ando muito preguiçosa para leitura ultimamente, mas pretendo ler algum livro do Sherlock Holmes para conhecer - leitura policial/detetivesca nunca foi meu forte, mas... ei, adoro "O Assassinato da Rua Morgue", do E.A. Poe ;-)

Renata A. disse...

Olá, tudo bem? Eu estava procurando por alguém que tivesse comprado a versão definitiva dos livros, para ver se valia a pena, e achei seu blog. Aí vi que você também é fã da série da BBC.

E gostaria de convidar a curtir a página recém-criada da série, que chega ao Brasil dia 01 de Junho pelo BBC HD na Net!

https://www.facebook.com/SherlockBrasil

@Sherlock_Brasil