quarta-feira, 28 de março de 2012

Meus favoritos: Cabelos (parte 01)

Há cerca de vinte dias cortei meus cabelos - MUITO, apesar de continuarem longos -, e fiz mechas. Eu fazia luzes há anos, e finalmente havia conseguido parar e deixar meus cabelos crescerem da cor natural. Então cortei as pontas que ainda estavam claras, e resolvi fazer mechas somente um tom abaixo da cor natural.

Meu maior medo sempre foi ficar com os cabelos amarelados, meio alaranjados. Sei que muitas pessoas adoram o visual super dourado, mas eu ficava triste e desanimada toda vez que meus cabelos ficavam assim. Quis algo mais discreto e suave.

Com essa mudança, ultimamente estou utilizando dois shampoos e dois condicionadores diferentes:




1. L´oréal professionnel silver;
2. L´oréal professionnel lumino contrast;
3. Charis violet conditioner;
4. L´oréal professionnel absolut repair.

Estou apaixonada por todos!

Mais detalhes a seguir.



O shampoo Silver da L'oréal é indicado inicialmente para cabelos grisalhos e brancos, mas recebi a dica e realmente descobri que pode ser utilizado em cabelos com luzes, mechas ou descoloridos! Ele, assim como o condicionador Charis, é ROXO. Assustadoramente roxo!
 
Aliás, li na internet que, para quem tem luzes e mechas não é recomendado deixá-lo muito tempo nos cabelos, pois pode deixá-los com uma tonalidade lilás! *não se preocupem, nunca aconteceu nada comigo!*

Minha avaliação:




Por sua vez, o shampoo Lumino Contrast (comprado antes, por isso está acabando) promete evitar o desbotamento e destacar as mechas. Possui vitamina E e protetor UV. Não tenho nada de negativo para dizer dele! :-)

Minha avaliação:




O condicionador Charis foi uma compra totalmente por impulso, e o que me chamou a atenção foi a promessa de ser "desamarelador". Ele é apavorantemente ROXO como o Silver, e deixa meus cabelos incrivelmente macios! Possui extratos de açaí, uva e acerola.

Minha avaliação:




Por último, o condicionador Absolut Repair promete reparar profundamente. Meus cabelos são secos, finos e faço mechas, então definitivamente precisava de algo assim. Ainda não tive resultados visíveis, mas certamente senti que meus cabelos estão mais macios! Aliás, a melhor sensação de maciez pós-banho que já tive com um produto! Talvez eu tivesse que usar a linha completa pra ter maiores resultados, mas estou feliz!

Minha avaliação:





:)

Um comentário:

Hanna disse...

Oiii Patty!!!
Sou louca para usar o ABSOLUT REPAIR, e não conhecia essa marca "Charis", irei procurar. Quero algo para meu cabelo ficar bem macio também! Obrigada pelas dicas!