sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TAG: 11 perguntas

A Cherry me indicou para dizer aqui no blog onze coisas a meu respeito! Depois, responderei as onze questões enviadas por ela e criarei onze questões, as quais indicarei para onze pessoas!

Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog;
Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante;
Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post;
Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou;
Não indique a tag para quem já te indicou.



11 coisas a meu respeito:



1 - Tenho nevralgia do trigêmeo, assustadoramente conhecida como a doença do suicídio. É uma inflamação no nervo trigêmeo, presente na face (ambos os lados), que causa dores diárias e às vezes longas crises. É considerada a pior dor do mundo e, embora existam tratamentos e cirurgias que aliviem, não possui cura. Eu possuo do lado esquerdo do rosto, e posso dizer que já deixei de fazer muitas coisas que gostaria por isso.

2 - Eu sempre fui magra, muito magra. Já cheguei ao size zero. Porém, sempre fui saudável - nunca tive problemas de saúde relacionados à má alimentação ou ao peso - e, todos os médicos em que minha mãe insistia em me levar diziam a mesma coisa: que eu era saudável e essa é a minha estrutura. Porém, quando comecei a tomar os remédios pra nevralgia, comecei a engordar um pouco. Ainda possuo o IMC de uma pessoa considerada magra, abaixo do normal, mas é o meu normal. Agora ninguém mais faz insinuações acerca do meu peso ou alimentação, o que é a única vantagem que vejo em ter ganho uns quilinhos! ;)

3 - Sou a pessoa mais chata do mundo pra comer! Não gosto de comer praticamente nada, todavia sei cozinhar tudo o que gosto, o que me dá uma boa independência. Isso não interfere em minha saúde ou peso, mas eu me sinto super desconfortável em lidar com isso socialmente. É difícil fazer as pessoas entenderem, mas é mais difícil ainda lidar com a vergonha e culpa de ter que explicar ou recusar alimentos.

4 -Sou louca por camisetas, e tenho dúzias com estampas da Disney! Eu adoro roupa social, amo coisas clássicas e cores neutras. Talvez as camisetas coloridas com estampas divertidas sejam um modo de eu extravasar e fugir um pouco do meu estilo, como uma amiga já disse, "tom pastel".

5 -Amo ficar sozinha e tenho muitas manias chatas. Já morei sozinha por um tempo e, se não fossem por circunstâncias externas, teria permanecido assim. Adoro minha privacidade e sou tímida até em casa.

6 - Eu não canto. Nunca. De jeito nenhum. Nem sei como é minha voz cantando - e não quero saber, obrigada.

7 - Só não levei minha vontade a sério de ser legista, ainda no colegial, porque tinha um trauma absurdo das aulas de Biologia. E porque eu - e isso não é algo mórbido, embora soe como - não iria conseguir lidar com pacientes vivos em residências, etc. Sempre quis trabalhar com os mortos.

8 - Embora meus interesses em criminologia, criminalística, psicologia criminal, etc., e minha facilidade de me distanciar emocionalmente de coisas assim, não suporto estar em contato com pessoas que apreciem o mórbido e o bizarro. Deletei um Tumblr por isso. Eu tenho um respeito enorme pela vida, por vítimas, por criminosos até. E principalmente pelos estudos e pela parte científica de tudo. Odeio o fato de que pessoas que acham o mórbido legal não têm respeito algum e, embora respeite o gosto até mesmo deles, essa energia toda me faz mal.

9 -Não falo palavrão, nunca. As únicas exceções foram quando, uma vez ou outra, precisei repetir o que alguém disse - e me senti extremamente desconfortável com isso.

10 - Não tomo sol desde os 14 anos. Não gosto do verão, embora seja o melhor clima pra minha nevralgia. E, se não fosse ela, continuaria esperando ansiosamente pelo próximo inverno todo ano!

11 - O primeiro encontro com meu namorado foi uma maratona Star Wars, com os seis filmes em seqüência. A maratona acabou com Gremlins e um beijo! ;)


11 perguntas:

1 - Quais são os seus livros favoritos?
Muito Barulho Por Nada (Shakespeare), O Iluminado (Stephen King), a série completa do Harry Potter, etc.

2 - Você acha que combina com o seu signo?
Sim. Embora não acompanhe mais nada sobre o assunto desde minha adolescência, sempre achei que algumas características combinavam perfeitamente. Adoro planejar o futuro, não gosto de falsas promessas, sou extremamente tímida porém tagarela com determinados assuntos, tenho um gênio forte, adoro ficar sozinha.

3 - Quais são suas matérias favoritas?
Vou tentar juntar tudo o que estudei aqui: gosto de Direito Penal, Psicologia Criminal, Medicina Legal, Teoria da Investigação, Criminologia, Criminalística, Crítica Literária, e na escola era apaixonada por Produção de Texto e Literatura.

4 - Qual comida você cozinha melhor?
Waffles. Adoro fazer waffles! E concordo humildemente com as pessoas que já disseram que a melhor batata-frita do mundo é minha! ;)

5 - Para onde você gostaria de viajar?
Flórida! A minha depressão pós-Disney nunca pára, sempre vou embora querendo voltar. Mas adoraria ir pra Europa, tem milhares de lugares que gostaria de visitar!

6 - Quais são os seus filmes favoritos?
Festim Diabólico, todos os Star Wars, e provavelmente 99,9% dos desenhos da Disney!

7 - O que você gostaria de comprar agora?
A lata da série clássica Star Trek e a edição de colecionador do Epic Mickey, pro Wii.

8 - O que você gostaria de mudar no seu corpo?
Gostaria apenas de voltar ao peso que possuía antes dos tratamentos com remédios, que incham horrores! :-(

9 - Qual é o seu esmalte favorito?
Tons pastéis, nude, com efeito matte... os mais clássicos possíveis, embora eu goste de extrapolar às vezes.

10 - Você tem algum dom ou talento?
Eu gostaria muito de dizer que é escrever, mas isso exige muito tempo e prática o que, sinceramente, não tenho há tempos. :-( Mas eu acho que esse distanciamento emocional que consigo ter em minha área de estudo é algo que pode ser usado por coisas muito boas, como minha professora de Medicina Legal me disse uma vez.

11 - Com o que gostaria de trabalhar?
Área penal, criminal, como devo ter repetido dezenas de vezes neste post. :-) Tenho muitos projetos e planejamentos, que os manterei apenas comigo por enquanto. ;)


Minhas 11 perguntas:

1 - Qual seu autor favorito?
2 - Escolhe o livro pela capa?
3 - Qual o pior filme que assistiu?
4 - Qual sua profissão, ou a que almeja ter?
5 - Quais séries de televisão acompanha?
6 - Possui alguma coleção?
7 - Uma música que te anime sempre.
8 - Possui alguma tatuagem? Gostaria de ter?
9 - Sabe tocar algum instrumento?
10 - Uma frase de um livro.
11 - Qual foi o melhor show em que foi?

Indico para:


:)

7 comentários:

Ser em construção disse...

Nossa é preciso muita criatividade heim... mas vou encarar esse desafio, vou demorar um pouquinho, mas vai sair.
beijo e obrigada pela lembranças.
Ps. é sempre muito complicado falar de si não é mesmo?

Roseli de Araujo Gomes disse...

Boa tarde!!

Risos

Vai ser uma excessão responder às perguntas e falar de mim (mais intimamente) no BLOG indicado, mas farei em uma página... risos...

Bjins e obrigada por me indicar!!!

FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com

Cherry disse...

Adorei! Obrigada por responder a Tag! Gostei de saber mais sobre vc :)

Adriano Matos disse...

Obrigado pela lembrança!
Muito legal conhecer um pouco mais sobre os escritores dos blogs que frequentamos !

Imagino que as pessoas devam pegar muito no seu pé por conta de algumas particularidades (Que alguns chamam de manias) mas são as diferenças que fazem as pessoas serem interessantes!

Garota no hall disse...

Oi! Eu tinha visto ontem, antes do seu recadinho. Mas só tive tempo de responder hoje. Obrigada por se lembrar de mim!

Juh** disse...

Nossa que legal!! Vou fazer, mas vai demorar um pouquinho rs... criar novas perguntinhas requer criatividade :)
Obrigada pela indicação!

Beijos
Livros e blablablá

Mi Müller disse...

Oi ;)
Obrigada pela indicação. Ei também adoro Muito barulho por nada, legal saber que é teu favorito :)
estrelinhas coloridas...