domingo, 1 de janeiro de 2012

Doze metas para 2012 - #09 a #12

Meta nº09: Ler mais


Eu li muito neste ano, mas muito menos do que gostaria. Porém, ganhei e comprei dezenas de livros, que estou louca para ler!

Ainda não sei se participarei de algum desafio de leitura (alguém pode me indicar algum pra eu ver?), mas farei o meu próprio, que divulgarei aqui nos próximos dias. *acho que tenho leituras pendentes o suficiente para criar MUITOS desafios temáticos!*

Meta nº10: Dar uma chance a novas amizades


Este foi um ano de grandes descobertas em relação a pessoas (vide meta nº12). Ao mesmo tempo em que descobri que não posso confiar plenamente em algumas pessoas, tive surpresas agradáveis com outras.

Uma das maiores lições que podemos aprender em relação a respeito ao próximo é aceitar as diferenças. Descobri pessoas com personalidades bem diferentes da minha, com as quais acreditava ser impossível ter qualquer tipo de amizade, mas que possuem um excelente caráter.

Percebi que posso trocar idéias - e acho sempre mais interessante trocar idéias com pessoas que não possuem a mesma opinião que eu - e me divertir muito!

Adorei aprender mais essa lição em 2011, e minha meta para a vida inteira é tentar, ao invés de julgar o que não conheço, enxergar as qualidades de cada um!

Meta nº11: Estudar mais





2012 é o ano de DUAS monografias (graduação e pós-graduação) e, conseqüentemente, duas bancas de monografia, Exame da Ordem (OAB), estágios... e o ano em que terei que resolver se presto algum concurso, alguma outra pós, um mestrado... ou seja, decidir o que eu quero ser quando crescer! ;)

Ou seja, é um ano em que eu terei que mergulhar nos estudos mais do nunca!

Meta nº12: Distanciar-me de más influências e más companhias





Em minha vida inteira eu fui super ingênua em relação a amizades. Ao esperar sempre o melhor de todo mundo, sempre acabava machucada. Eu sei que melhorei muito em relação a isso, mas também sei que preciso melhorar mais.

Eu tento ajudar todo mundo, mesmo, desde que isso não me prejudique. Mas algumas vezes, em 2011, isso me prejudicou.

E uma das coisas que mais odeio é, quando eu faço algo por alguém, de coração, e ele leva todo o crédito no meu lugar. Faz questão disso.

Aprendi que preciso dar uma chance a várias pessoas e, ao mesmo tempo, parar de dar mil e uma chances para algumas.

E também sei que posso continuar sendo amiga/colega de alguns sem dividir cada momento de minha vida com eles! Às vezes não nos deixamos levar pelas amizades sem ao menos termos consciência disso. O que eu mais preciso agora é foco nos meus objetivos e saber separar as coisas!

:)

Quem quiser pode pegar o button e fazer também! Depois é só deixar um comentário avisando e eu divulgarei aqui os posts de vocês!



12 metas para 2012




 
Fonte das imagens: Tumblr (como tinha em vários, sem créditos, eu não sei a real origem de cada uma delas - se você souber, me avise que eu colocarei os devidos créditos)!

2 comentários:

Adriano Matos disse...

Legal compartilhar com os outros suas metas, assim pode incentivar outros a segui-las ! Eu mesmo preciso voltar a ler mais. Na verdade eu até comecei a ler mais, o problema é terminar os livros que comecei ...

Acho legal dar uma renovada nas amizades mesmo, a gente se habitua aos mais chegados, e aí menos surpresas teremos, mais rotineira a vida será.

Todo fim de semestre eu prometo que vou estudar mais no próximo e... fica só na promessa :P

Duas coisas que quero fazer em 2012 é : Aprender a tocar violão e postar mais no meu blog. Eu já tenho algumas postagens prontas mas.. eu não posto pq eu sempre fico arrumando alguma coisa antes de publicar hahaha...

batatatransgenica disse...

eu participo do desafio literário by rg:
http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/

são 12 temas fixos [um por mês] mas o livro e a quantidade é a gente que escolher. tem uns temas bem legais este ano.