domingo, 9 de janeiro de 2011

Meme literário de um mês - dias 08 e 09

Meme literário de um mês que vi nos blogs Happy Batatinha e da Luma Kimura! :)

Dia 08 – um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez


Se eu precisasse indicar para uma pessoa um único livro, com escrita impecável, humor inteligente e tramas emocionantes e grandes sentimentos humanos, eu provavelmente diria para ela ler algo de Shakespeare. Parece óbvio, não.?! E é, ao menos para quem é leitor.
Não apenas um Shakespeare, recomendaria uma comédia. E, já que chegamos até aqui, não seria qualquer comédia - seria Muito Barulho por Nada, uma de minhas obras favoritas.
Aliás, se vocês gostam dos diálogos entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, leiam a obra que, quase exatos duzentos anos antes, nos trazia Beatrice e Benedick.

:)






Dia 09 – a melhor cena que você já leu


Uma das cenas cenas finais de O Iluminado, de Stephen King, que me faz chorar todas as vezes que leio!

"Danny? Ouça. Vou falar-lhe sobre isso pela primeira e última vez. Há coisas que não se deve dizer nem a um menino de sessenta anos; mas como as coisas devem ser e como são na realidade, dificilmente isto coincide. O mundo é um lugar duro, Danny. Não se importa com a gente. Não odeia você nem a mim, mas também não morre de amor por nós. Coisas terríveis acontecem no mundo, e são coisas que ninguém pode explicar. Indivíduos bons morrem de forma ruim e dolorosa e deixam as pessoas que os amam sozinhas. Às vezes, parece que só as pessoas ruins permanecem sadias e prósperas. O mundo não ama você, mas sua mãe o ama e eu também. Você é um bom menino. Angustia-se pela morte de seu pai e, quando sente que precisa chorar pelo que aconteceu com ele, esconde-se num armário ou debaixo das cobertas e chora até que saia tudo de dentro de você novamente. É isso que um bom filho deve fazer. Mas veja, você continua vivendo. É sua obrigação, neste mundo duro, manter viva a chama do amor e ver que continua vivendo, não importa como. Seja um bom artista e continue".

:)

Um comentário:

Nanda disse...

Eu nunca Li Muito Barulho por Nanda, mas me parece ser um livroi muito legal ^^
eu acho que vou procurar pra ler XD
Essa citação do Iluminado é perfeita, eu sempre pego pra ler esse livro e o Dany é um dos personagens mais facinantes que ja li XD
E eu adoro o Pai dele tb, sei que é estranho mas adoro, fazer o que XD