segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Meme literário de um mês - dia 02

* por problemas técnicos, as de ontem só serão publicadas agora*


Meme literário de um mês que vi nos blogs Happy Batatinha e da Luma Kimura! :)

Dia 02 – um livro que te fez chorar




Harry está um adolescente chato e teimoso, mas não levemos isso em consideração. Como eu disse aqui, talvez seja meu livro favorito da saga.

É claro que chorei em todos os sete livros - e em alguns filmes também!

Mas... mas... por que o Sirius?! Por quê?

Maldito capítulo XXXV! Maldita Bellatrix Lestrange! Eu fechei o livro por alguns instantes e comecei a andar em círculos em meu quarto, completamente chocada! Depois, voltei para devorar o restante do livro, na esperança de ter alguma explicação mirabolante para o portal. Não tinha. Nem no sexto livro, nem no sétimo.

Porém, confesso que eu esperava, no fundo, que não tivesse. Meu lado analítico e racional sabe o quanto aquela cena foi importante e válida para toda a saga. E foi incrível. Triste, emocionante e revoltante.

Entretanto, meu lado emocional ainda chora e pergunta: Por quê? Por que o Sirius?

:)

Um comentário:

Nanda disse...

Tadinha *abraça* Mas eu sei como é, esse foi o livro mais dificil de ler pra min, quando eu li a cena do sirius foi como se as minhas esperanças de um Harry feliz tivessem ido pro ralo XD
Eu sei que foi importante e como vc disse meu lado racional concorda com isso, mas o meu emocional fico um caos. Eu ainda tinha aquela esperança infantil do Harry morando com o padrinho que era um dos meus peronagens preferidos.
Foi mesmo um capitulo dro de ler e eu amaldiçoei a Rowling por ter feito isso XD