sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 + Meme literário de um mês



Feliz Ano Novo! ^^
Espero que tenham se divertido bastante com as festas de fim-de-ano!

Felizmente (sim!) elas e a comemoração de nosso aniversário de namoro atrasaram minhas resenhas de dezembro, então tentarei publicá-las o mais rápido possível! :)



Hoje começarei o meme literário de um mês que vi nos blogs Happy Batatinha e da Luma Kimura! :)

Então vamos lá:

Dia 01 - um livro que te surpreendeu completamente


Tem que ser O Iluminado, de Stephen King. Um de meus livros favoritos, meu favorito do autor, e presente até em meu trabalho de conclusão de curso (em Letras). Ou seja, já li e reli milhares de vezes (tanto em português quanto em inglês), e tenho várias edições (apesar de querer sempre mais). Meu caso de amor com o livro provavelmente será assunto de vários posts, então vamos à minha "surpresa". :)

Eu já tinha lido alguns livros do mestre King, e me tornado fã. Assim como conhecia o filme do Stanley Kubrick e a minissérie inspirados em O Iluminado.

Todavia, foi uma surpresa incrível perceber o quanto o livro é extremamente bem escrito, e como alguns assuntos são tratados. Não é apenas um livro de suspense (e/ou terror), embora seja de um suspense absurdamente envolvedor. Os leitores mais impressionáveis certamente dormirão de luz acesa! *lembram do Joey, da série Friends, escondendo o livro no congelador?!*

Rachel: Hmm. (she opens the freezer) Umm, why do you have a copy of The Shining in your freezer?

Joey: Oh, I was reading it last night, and I got scared, so.

Rachel: But ah, you’re safe from it if it’s in the freezer?

Joey: Well, safer. Y'know, I mean I never start reading The Shining, without making sure we’ve got plenty of room in the freezer, y'know.

Rachel: How often do you read it?

Joey: Haven’t you ever read the same book over and over again?

Rachel: Well, umm, I guess I read Little Women more than once. But I mean that’s a classic, what’s so great about The Shining?

Joey: The question should be Rach, what is not so great about The Shining. Okay? And the answer would be: nothing. All right? This is like the scariest book ever. I bet it’s way better than that classic of yours.


~Friends, Season 3, episode 13


É um livro que me surpreende até hoje. Sempre que releio acabo notando algum detalhe, e me empolgo como se fosse a primeira vez!


Fonte das imagens: Tumblr

:)

3 comentários:

Jaqueline disse...

Eu nunca li "o iluminado" *apanha* mas sempre que você fala dele, tenho vontade. Como você sabe, eu nao sou muito fã do estilo de escrita no Stephen King, mas acho que se há um livro dele do qual eu iria gostar, seria esse.
Quem sabe não leio esse ano? ; )

Garota no hall disse...

Adoro o livro! E aquela minissérie que fizeram também é muito boa. Já o Kubrick resolveu transformar a história de terror num filme de arte. É um dos filmes dele de que menos gosto.

Nanda disse...

Eu amooooo O Iluminado XD, mas vc já sabe disso por que devorei sua monografia em uma aula (devia estar estudando mas oks) Tanto o filme quanto o livro são fenomenais até hoje eu não encontrei um livro que me prenda mais do este nem um personagem que goste mais do que o Danny.