domingo, 28 de novembro de 2010

Os blogs e as marcas


Twittando com a Andreza Mattos - que vai criar um blog de looks sem falar das marcas das roupas (não deixem de conferir!) - voltei a pensar em uma coisa que há muito me incomoda.

Eu adoro blogs que falam de maquiagens, cosméticos e roupas. Adoro trocar idéias e conhecer novas coisas, assim como divulgar minhas descobertas.

E destaco aqui - também não sou nem um pouco contra as marcas oferecerem produtos para as blogueiras testarem e relatarem em seus blogs depois. Beneficia a todas, com certeza.

Porém, tenho visto muitas fazendo de tudo para conseguir esses "brindes", assim como propagandas maçantes e forçadas.

Muitas meninas aparentemente se sentem na obrigação de agradar as marcas a qualquer custo. Os posts ficam falsos e, os blogs, repetitivos.

Eu nunca recebi nada - dinheiro ou produtos, por exemplo - para falar de algo aqui no blog. Porém, como vocês podem ter visto, eu realmente sinto prazer em divulgar o que considero bom. Não sou nem um pouco contra receber por isso, desde que sua opinião seja honesta, e não comprada.

Muitas também têm essa tara absurda pelas etiquetas e marcas em si.
Não me entendam mal - eu sou muito fã de algumas marcas, tanto de roupas e acessórios quanto de cosméticos. Tenho os meus favoritos, como todas. Mas é triste quando a escolha de alguém é totalmente limitada na etiqueta e no nome, e não no bom gosto e qualidade.

Existem coisas lindas e de qualidade super em conta, assim como coisas caríssimas e de qualidade duvidosa.

O segredo é sempre ser honesta - consigo mesma principalmente -, e prezar a qualidade acima de tudo.

:)

Fonte da imagem: GettyImages.

Um comentário:

Garota no hall disse...

Eu acho que vc deveria criar um blog para falar de moda e beleza. Já li vários posts seus sobre isso e eles são melhores do que a média que se lê na Internet.